Reveja aqui as principais incidências da partida
A Dinamarca alcançou uma vitória tranquila frente à Noruega no primeiro de três jogos de preparação da equipa nos Países Baixos, antes da fase final do Campeonato da Europa.
No entanto, os dinamarqueses viram-se obrigados a ajustar a posição ofensiva de Mathias Gidsel, depois de a formação de Nicolaj Jacobsen não ter atingido o nível esperado na primeira parte, que terminou empatada a 13-13.
Apesar de a Dinamarca não ter estado no seu melhor, conseguiu ainda assim criar várias oportunidades frente ao rival escandinavo.
O problema foi que o guarda-redes norueguês, Torbjorn Bergerud, esteve absolutamente brilhante. Tanto as alas como os defensores dinamarqueses desperdiçaram várias ocasiões claras perante Bergerud, que na primeira parte realizou cerca de dez defesas de grande nível.
Com o aumento do ritmo ofensivo da Dinamarca, Gidsel começou a destacar-se na segunda parte, numa altura em que a defesa norueguesa já não conseguia travar a ameaça dos jogadores da linha de trás dinamarquesa. A Dinamarca passou de 17-16 para 26-16 graças a nove golos consecutivos, com Gidsel a exibir-se em grande estilo.
A defesa dinamarquesa desmantelou por completo o ataque norueguês e, nas raras ocasiões em que os noruegueses conseguiram romper, Emil Nielsen respondeu com excelentes defesas de reflexo.
Com uma vantagem de dez golos, o jogo ficou decidido e Nikolaj Jacobsen pôde começar a rodar os seus jogadores. Isto permitiu à Noruega reduzir a diferença no marcador e evitar uma derrota mais pesada.
