Europeu de andebol: Alemanha teme ausência de Golla após expulsão frente a Portugal

Golla foi expulso aos 53 minutos do jogo com Portugal devido a uma falta grave
Golla foi expulso aos 53 minutos do jogo com Portugal devido a uma falta grave SEBASTIAN ELIAS UTH / RITZAU SCANPIX / RITZAU SCANPIX VIA AFP

O selecionador italiano de andebol, Bob Hanning, defendeu as críticas públicas que fez ao selecionador alemão, Alfred Gislason. "Sim, foi intencionalmente um alerta. Nunca se tratou de pessoas, mas sim do desporto", afirmou Hanning à WEB.DE News.

Hanning, que exerce a função de diretor-geral dos Füchse Berlin, sublinhou que não pretende envolver-se em disputas pessoais.

"Todos nós temos responsabilidade pelo nosso andebol e perseguimos o mesmo objetivo: que a nossa modalidade seja bem-sucedida e continue a evoluir", afirmou, e rejeitou a existência de um conflito com o selecionador alemão: "Não tenho qualquer desentendimento real com o selecionador, isso é apenas uma construção artificial."

Resposta mordaz do selecionador alemão

Após a surpreendente derrota da Alemanha frente à Sérvia (27-30), Hanning escreveu na sua coluna para o "Bild": "Está em causa o futuro desta equipa, o futuro do selecionador e, acima de tudo, o futuro do nosso desporto."

Gislason respondeu: "Talvez devesse ter-se concentrado um pouco mais nos italianos".

Os italianos de Hanning foram eliminados já na fase de grupos.

Agora, Hanning reconheceu o desempenho da equipa alemã ao longo do torneio. Referindo-se à vitória na fase de grupos contra Espanha (34-32), elogiou: "A equipa alemã aplicou tudo o que precisava de mudar após o jogo com a Sérvia."

Para a próxima fase principal, Hanning mostrou-se confiante: "Para o resto do torneio, acredito muito nesta equipa. Tudo é possível – até vitórias contra favoritos como Dinamarca ou França."

O primeiro jogo da ronda principal, frente a Portugal, terminou com triunfo alemão na quinta-feira por 32-30.

Preocupação com possível suspensão do capitão Golla 

Após o arranque vitorioso na ronda principal do Europeu, os jogadores alemães estão apreensivos quanto à possível ausência de Johannes Golla. O capitão arrisca ser suspenso devido ao cartão vermelho que viu frente a Portugal.

"Seria muito duro para nós perdê-lo no próximo jogo", afirmou o selecionador Alfred Gislason após o 32-30 diante dos portugueses.

Golla foi expulso aos 53 minutos do jogo com Portugal, depois de as imagens de vídeo mostrarem uma falta grave.

"Na minha opinião, não foi cartão vermelho, no máximo seria possível dar dois minutos", disse Gislason.

Se aquilo é cartão vermelho, "não consigo compreender".

A preocupação na equipa alemã tem fundamento: o pivô português Victor Iturriza foi suspenso para o jogo com a Alemanha, após ter sido expulso na partida da fase de grupos contra a Dinamarca.

Recorde o Alemanha - Portugal