Croácia 32-29 Geórgia
A Geórgia esteve muito perto de um início de sonho na sua segunda presença no Europeu, liderando diante da Croácia durante largos períodos do encontro. No entanto, a experiência acabou por fazer a diferença e o golo de Giorgi Dikhaminjia, a quatro segundos do fim, serviu apenas de consolo. No final, o maior número de perdas de bola da Geórgia e a defesa sólida da Croácia acabaram por custar caro aos homens de preto.
O ponta croata Mario Šoštarić foi eleito o Jogador do Encontro, ao marcar oito golos em nove remates. O lateral-direito do HC Zagreb, Giorgi Tskhovrebadze, foi o melhor marcador da Geórgia, com sete golos em 14 tentativas. E Zurab Tsintadze voltou a realizar uma exibição competente, ainda que não brilhante, ao somar nove defesas (23 por cento).
Ucrânia 26-46 França
A França fechou mais um jogo de registo histórico, ao marcar o maior número de golos de sempre por uma equipa num Europeu masculino. Igualou também o recorde da maior diferença de golos numa vitória no Campeonato da Europa masculino, com 20 golos de vantagem.
Aymeric Minne, que permaneceu todo o encontro no banco, e o especialista defensivo Karl Konan, foram os únicos franceses que não marcaram, enquanto Charles Bolzinger e Rémi Desbonnet somaram 15 defesas entre ambos. Melvyn Richardson foi eleito o Jogador do Encontro, ao apontar seis golos em sete remates e ainda contribuir com três assistências.
Áustria 25-30 Espanha
Por fim, a Espanha somou a segunda vitória no torneio ao bater a Áustria por 25-30. A diferença entre as duas equipas esteve no facto de a Espanha ter utilizado todo o seu plantel, dando algum descanso a Daniel Dujshebaev, e quase todos os jogadores marcaram. O Jogador do Encontro, Sergey Hernández, esteve em grande plano, com 13 defesas (35 por cento).
O guarda-redes austríaco Constantin Möstl também esteve em bom nível, com 11 defesas, mas não foi suficiente. O pivô Tobias Wagner foi o melhor marcador da equipa, ao apontar seis golos em seis remates.
