Acompanhe aqui as incidências do encontro
Lukas Jorgensen foi retirado de maca após lesionar-se já perto do final do segundo jogo da Dinamarca na fase de grupos do Campeonato da Europa frente à Roménia, e os exames realizados esta segunda-feira revelaram que a lesão poderá ser ainda mais grave do que se pensava, já que o jogador do Flensburg-Handewitt sofreu uma rotura do ligamento cruzado do joelho.
O poderoso pivot rasgou o ligamento cruzado anterior e aguarda agora por uma intervenção cirúrgica e por um longo período de recuperação. O próprio atleta mostrou-se profundamente abalado com a notícia terrível recebida esta segunda-feira.
"Neste momento parece tudo um pouco irreal, e talvez ainda não tenha assimilado totalmente. Estou a passar por uma fase difícil, e só aos poucos é que vou perceber a dimensão disto. Felizmente, não há mais lesões no joelho," afirmou Lukas Jorgensen, em comunicado da Federação Dinamarquesa de Andebol.
"Muito obrigado pelo carinho que recebi dos meus colegas de equipa. De todos os presentes na Boxen Arena. E de todos vós que me enviaram mensagens", acrescentou.
