Siga o Espanha - Portugal com o Flashscore
Lusos e espanhóis medem forças na derradeira jornada da main round, na quarta-feira, e em jogo está a presença no desafio de atribuição do quinto lugar da 17.ª edição da fase final do Europeu, coorganizada por Dinamarca, Noruega e Suécia, embora ambos dependam de uma conjugação de resultados dos outros desafios da poule.
“Pensamos em ganhar o jogo, mas não sabemos o que vai acontecer. São sempre amigos (os companheiros do Sporting). Portugal é uma equipa muito completa, tem muita variabilidade, esperamos ganhar o jogo e os dois pontos”, previu o lateral esquerdo Gurri, que leva, até ao momento, 21 golos marcados no torneio.
Os dois jogadores leoninos, que vão encontrar os colegas Martim Costa, Francisco Costa, Salvador Salvador, Diogo Branquinho e Filipe Monteiro, falaram à comunicação social portuguesa presente em Herning, na Dinamarca, instantes depois de a Espanha ter vencido de forma surpreendente a França (36-32), atual detentora do troféu, num “jogo incrível” por parte da campeã de 2018 e 2020, segundo Gurri.
O pivô Víctor Romero manifestou-se igualmente “muito contente pela vitória” e o objetivo, agora, é “lutar pelo terceiro posto do grupo”.
“Alguns adversários (na seleção portuguesa) já são conhecidos, porque estamos dia a dia com eles. Vai ser um jogo muito competitivo e as duas equipas vão dar o máximo. Vamos dar tudo para ganhar o jogo. Que ganhe o melhor e vamos lutar até ao final”, transmitiu.
Concluída a terceira ronda da poule I, a tetracampeã mundial Dinamarca, que já assegurou a presença nas meias-finais, lidera, com seis pontos, os mesmos da segunda posicionada, Alemanha, com a França a fechar o pódio, com quatro.
Noruega (quarta) e Portugal (quinto) somam três pontos, ao passo que a Espanha (sexta), que também tem no plantel Natán Suárez, do Sporting, e Javi Rodríguez, do Benfica, contabiliza dois, sendo que as três seleções ainda lutam pela presença no jogo de atribuição do quinto lugar, reservado aos terceiros colocados dos dois grupos.
Portugueses e espanhóis defrontam-se na quarta-feira, na Jyske Bank Boxen, em Herning, a partir das 14:30 (horas em Lisboa), em jogo da quarta e última jornada do Grupo I da Ronda Principal.
