Sérvia 30-27 Alemanha
A Sérvia relançou o Grupo A ao conquistar uma vitória totalmente inesperada frente à Alemanha. Uma defesa consistente revelou-se decisiva e, depois de assumir a liderança, a equipa sérvia nunca mais perdeu o controlo do jogo.
O guarda-redes Dejan Milosavljev esteve em grande destaque pelos sérvios, com 12 defesas (31 por cento), mas foi o lateral-esquerdo Stefan Dodić quem arrecadou o prémio de Melhor em Campo, ao marcar quatro golos em quatro remates e ainda somar cinco assistências importantes.
Miro Schluroff e Renārs Uščins marcaram ambos seis golos pela Alemanha.
Suécia 36-31 Países Baixos
A Suécia entrou de forma sólida no torneio em Malmo, apesar dos melhores esforços dos Países Baixos, que não pôde contar com Luc Steins. Rutger ten Velde não conseguiu evitar a derrota holandesa, apesar de ter marcado nove golos, incluindo um de penalti no último minuto.
Oito golos de Felix Claar, da Suécia, valeram-lhe o prémio de Melhor em Campo. Mikael Appelgren venceu o duelo dos guarda-redes ao realizar 10 defesas ao longo do encontro (36 por cento de eficácia).
República Checa 25-29 Noruega
A Noruega garantiu no sábado o apuramento para a ronda principal, ao vencer com muito esforço a República Checa. Os coanfitriões noruegueses seguem para a ronda principal, juntamente com a França, e as duas equipas vão defrontar-se na segunda-feira para decidir quem termina no topo do grupo.
A República Checa entrou com grande determinação, apoiada por um guarda-redes absolutamente brilhante, Tomáš Mrkva, que realizou nada menos do que 17 defesas em 45 remates (38 por cento). Torbjorn Bergerud também esteve em bom plano, com 14 defesas em 34 remates (41 por cento).
August Pedersen foi o melhor marcador da equipa da casa, ao apontar nove golos em 10 remates. O lateral-esquerdo Jonáš Josef foi o principal goleador da Chéquia, com sete golos. E Sander Sagosen igualou agora Stefan Lövgren no 4.º lugar da lista dos melhores marcadores de sempre do Euro-2026, ambos com 203 golos.
