A associação anunciou no sábado que Gerd Butzeck será nomeado para o mais alto cargo do andebol mundial no 40.º Congresso da IHF no Cairo (19 a 22 de dezembro). A decisão foi tomada pelo Presidium da DHB na sua reunião em Berlim.
Butzeck é "um dos dirigentes de andebol mais experientes e com maior visibilidade, com uma rede de contactos a nível mundial e com conhecimentos sobre o nosso desporto desde a base até ao mais alto nível", afirmou o Presidente da DHB, Andreas Michelmann.
"Com esta proposta, gostaríamos de oferecer à família internacional do andebol uma opção para ajudar a moldar o futuro global do andebol. Ao mesmo tempo, estamos gratos ao Dr. Hassan Moustafa por tudo o que fez pelo andebol até agora".
O egípcio Moustafa, de 80 anos, está à frente da IHF há quase um quarto de século.
Butzeck, de 66 anos, iniciou o seu trabalho como dirigente de andebol em 1992, como Vice-Presidente da Federação de Andebol da Bielorrússia. Entre 1993 e 2006, trabalhou também em grupos de trabalho da IHF e da Federação Europeia de Andebol (EHF). Desde 2006, Butzeck é o diretor-geral do Group Club Handball, a organização que representa os interesses dos principais clubes internacionais.