O local escolhido é o Lee's Family Forum, em Henderson. Para além dos Füchse, também os homens do Aalborg Handbold, com o alemão Juri Knorr, HBC Nantes e Pick Szeged vão preparar a época 2026/27. O torneio feminino, que terá lugar na moderna arena com capacidade para 5800 espectadores, contará com Györi ETO KC, Odense Handbold, Brest Bretagne e a equipa japonesa Honey Bee Ishikawa.
"Durante a nossa fase de preparação, investimos muito tempo e energia para encontrar o local ideal para o primeiro megaevento nos Estados Unidos", explicou Mads Winther, CEO da Pro Handball USA. Las Vegas rapidamente se destacou como a escolha preferida. É "um sítio perfeito e um palco ideal para nove dias repletos de atividades."
Já no verão, o Füchse tinham anunciado a intenção de explorar novos mercados com a sua aposta nos Estados Unidos. "Estamos convencidos, em muitos aspetos, de que vale a pena participar neste grande projeto", afirmou na altura o diretor executivo Bob Hanning. O objetivo é posicionar o clube para lá da Europa e "aproximar o nosso desporto de outros continentes".
O andebol continua a ser uma modalidade pouco conhecida nos Estados Unidos. Só em 2023, na sua sétima presença em Mundiais, a seleção nacional conseguiu a primeira vitória – à 26.ª tentativa. Como anfitriões dos Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, os norte-americanos têm garantida a participação na próxima edição de verão.
