Mais

Paris-2024: Alemanha vence Espanha (33-31) de forma dramática e está nos quartos de final

David Späth foi o herói do jogo para a Alemanha
David Späth foi o herói do jogo para a AlemanhaProfimedia
Vitória dramática contra a Espanha, a fase a eliminar pode chegar. Os jogadores de andebol da Alemanha chegaram aos quartos de final dos Jogos Olímpicos antes do previsto. A equipa do selecionador nacional Alfred Gislason derrotou a Espanha, terceira classificada, por 33-31 (20-18), graças a um desempenho apaixonado e a fortes nervos, e pode agora planear a eliminatória em Lille.

Recorde as incidências da partida

O guarda-redes David Späth foi o homem do dia com inúmeras defesas, especialmente na dramática fase final, quando o substituto de Andreas Wolff fez defesas espectaculares. Evitou o golo do empate com uma defesa espetacular a poucos segundos do fim. Renars Uscins foi o melhor marcador alemão com oito golos.

Antes de os quartos de final se realizarem na cidade de Lille, no norte de França, na terça-feira, a equipa alemã defronta a Eslovénia no domingo (13:00 para concluir a fase preliminar. Depois, é só vencer o grupo.

Offenisve colocou Wolff na sombra

Muito disputado, aceso, de alto nível. As duas equipas protagonizaram uma troca de golpes rápida e extremamente emocionante esta sexta-feira. Perante 5765 espectadores na Arena Paris Sul, entre os quais o campeão mundial de ginástica Lukas Dauser, a equipa da Alemanha impressionou com um jogo de ataque variado e pressionou repetidamente os experientes espanhóis com jogadas de ataque surpreendentes e finalizações rápidas.

A Alemanha estava bem acordada e com vontade de jogar desde o início. Quando Uscins marcou o seu terceiro golo e fez 6-4, Gislason cerrou os punhos na linha lateral. Graças a este ataque fulminante, a equipa da Alemanha conseguiu mesmo fazer face ao facto de o guarda-redes Andreas Wolff quase não ter posto a mão na bola na defesa e substituiu David Späth ao fim de apenas onze minutos, com o resultado em 7-6.

Späth levou Alemanha à vitória

O jovem guarda-redes começou muito bem e defendeu três remates no espaço de dois minutos. Quando Rune Dahmke fez o 10-7 pouco depois (16'), a arena repleta de adeptos alemães foi ao rubro. Juri Knorr marcou o 20.º golo da Alemanha segundos antes do intervalo.

Os espanhóis começaram melhor a segunda parte. Mesmo Späth, que já tinha feito uma grande defesa, não conseguiu evitar que a Espanha voltasse a colocar-se em vantagem aos 40 minutos, pela primeira vez desde o quarto minuto.

No entanto, a Alemanha não baixou os braços e manteve-se no jogo, sobretudo graças ao animado Uscin e às defesas de Späth.

A sete minutos do fim, Uscins empatou o jogo com o seu oitavo golo e fez 30-30. Späth tornou-se então o herói da vitória.