Mais

Paris-2024: França não encanta, mas vence Hungria (20-24) e segue em frente no andebol

Hugo Descat contra a Hungria
Hugo Descat contra a HungriaAFP
O domingo marcou o último jogo da fase de grupos para a equipa francesa de andebol. Contra a Hungria, a equipa voltou a ter dificuldades, mas acabou por ultrapassar os obstáculos para vencer (20-24).

Reveja aqui as principais incidências

Era o fim da linha. Os Bleus estavam obrigados a qualificar-se para os quartos de final do torneio olímpico. E apesar de o caminho ter sido tortuoso, acabaram por se aplicar e triunfar (20-24).

O início do jogo foi difícil para as francesas. Após um remate falhado de Dika Mem, uma perda de bola significativa no contra-ataque e uma defesa húngara difícil de dominar, os Bleus marcaram finalmente o seu primeiro golo aos 3 minutos, graças a Elohim Prandi (7/12 golos). Hugo Descat (5/6 golos) marcou o segundo golo na sequência de um lançamento de 7 metros, aos 5 minutos. E embora pudéssemos pensar que isso os teria lançado por completo, os húngaros também responderam às hostilidades na sequência de uma grande penalidade.

Ainda sem inspiração ofensiva ao fim de 10 minutos, e controlada pela Hungria na sua própria área, a França só tinha 4 golos. Só ao quarto de hora é que a situação se alterou e os franceses conseguiram finalmente uma vantagem significativa (3-7, 16 minutos).

Uma vantagem que também manteve com força. O jogo rápido dos homens de Leste não facilitou a tarefa. Mas uma chamada de atenção de Nadiem Remili, uma entrada explosiva de Aymeric Minne e algumas boas defesas de Vincent Gérard (11/30 defesas) ajudaram a limitar a reviravolta (8-11 ao intervalo).

Mais tarde, a defesa magistral de Karl Konan sobreviveu aos ataques húngaros durante algum tempo. No entanto, uma série de incertezas também não ajudou os Bleus. Aos 38 minutos do segundo tempo, os magiares perdiam por 13 a 14. Poucos minutos depois, conseguiram passar para a frente (17-16, 42 minutos).

A equipa teve de redobrar os esforços para voltar ao jogo. Mas foi preciso mais do que um pequeno esforço. Foi apenas 10 minutos depois da vantagem húngara que os homens de Guillaume Gille conseguiram recuperar a liderança (19-20).

Prandi voltou a fazer o terceiro (19-22, 54 minutos). Os jogadores franceses entraram melhor no final do jogo e acabaram por sair vitoriosos.

Os franceses vão agora defrontar a Alemanha nos quartos de final do torneio olímpicotorneio olímpico.