Andebol: Andreas Wolff, melhor guarda-redes do Mundo, pode estar a caminho do Magdeburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Andreas Wolff, melhor guarda-redes do Mundo, pode estar a caminho do Magdeburgo
Andreas Wolff pode estar a caminho do Magdeburgo
Andreas Wolff pode estar a caminho do MagdeburgoProfimedia
O mundo do andebol está em polvorosa: Andreas Wolff vai regressar à Bundesliga? O SC Magdeburgo está prestes a contratar o guarda-redes alemão. Antes do confronto do Magdeburgo com o Industria Kielce, atual clube de Wolff, nos quartos de final da Liga dos Campeões, a contar para a final do ano passado, este assunto está, naturalmente, a fazer manchetes.

É um facto que Wolff ainda tem um contrato com os campeões polacos até 2028, mas também é um facto que o Magdeburgo, atual campeão da Liga dos Campeões e líder da Bundesliga, provavelmente a melhor equipa de andebol do planeta da atualidade, poderá em breve necessitar urgentemente de uma intervenção na posição de topo. O anterior guarda-redes, Nikola Portner, foi suspenso na sequência de um teste de doping positivo e enfrenta uma longa suspensão.

De acordo com o Sport Bild, Wolff, que nunca excluiu categoricamente um regresso ao seu país natal, e o Magdeburgo já chegaram a acordo sobre uma transferência no verão. O treinador do Magdeburgo, Bennet Wiegert, não quer ouvir essa notícia antes do jogo da primeira mão, dos quartos de final, na quarta-feira (17:45).

Siga o Industria Kielce-SC Magdeburgo no Flashscore

"É ótimo que o SC Magdeburgo esteja associado a jogadores tão bons", disse Wiegert, mas também enfatizou que não podia pensar nisso no momento.

"Temos muito pela frente, muitos jogos", lembrou.

Depois do triunfo na Taça da Alemanha, a caça ao triplete está realmente a ganhar velocidade. O próximo título está à espera na liga e a defesa do troféu na categoria rainha.

Andi Wolff e o grande objetivo

É impossível evitar que todas as atenções estejam voltadas para Wolff na quarta-feira. Até mesmo o confronto dos quartos de final entre o campeão alemão THW Kiel e o Montpellier, que também jogam esta quarta-feira (19:45) por uma ótima posição na luta pela classificação para a Final Four, deve ficar em segundo plano diante do jogador mais badalado do mundo do andebol no momento.

Wolff e o título da Liga dos Campeões são uma dessas coisas. Claro, ele ganhou a Taça da Alemanha duas vezes com o Kiel e o ouro no Campeonato da Europa com a seleção da Alemanha em 2016. E na Polónia, onde está agora no seu quinto ano, o atual melhor guarda-redes do mundo está a colecionar campeonatos como selos - o troféu na categoria rainha, que sempre foi o seu sonho, ainda lhe escapou.

Wolff participou duas vezes na final em Colónia, tendo a outra equipa vencido duas vezes de forma dramática. O FC Barcelona, em 2022, com um livre de sete metros, e o Magdeburgo, no ano passado, com um prolongamento.

Claro que Wolff disse ao Mundo do Andebol, durante a fase de grupos, que a sua equipa tem como objetivo vencer a Liga dos Campeões.

"Não acho que seja irrealista com a nossa equipa. Para isso, tudo tem de se encaixar no momento certo", afirmou.

Pode ser a última oportunidade de Wolff para ganhar a Liga dos Campeões. Pelo menos com o Kielce.