Recorde as incidências da partida
Apesar dos nove golos de Dika Mem e das 13 defesas de Emil Neilsen, os visitantes venceram por pouco e estragaram a festa dos Blaugranas, que poderiam ter garantido o seu 15º título consecutivo na competição nacional.
O Barcelona já perdeu pontos no campeonato em épocas anteriores. Mas esta é a primeira vez desde 13 de abril de 2018 que perde na Liga Asobal. Nessa altura, o Granollers também foi o algoz, com o Barça a perder por 28-29.
O Barça chegou a estar a ganhar por 3-1 no início do jogo, mas perdeu a liderança aos oito minutos (3-6) e obrigou Carlos Ortega a pedir um desconto de tempo. O resultado chegou a 6-10 e a equipa da casa voltou a entrar no jogo graças aos serviços de Mem e Nielsen, que fizeram várias intervenções importantes antes do intervalo, que terminou 18-16.
Os catalães começaram bem a segunda parte, com uma vantagem de quatro golos (24-20). No entanto, o Granollers voltou a empatar (29-29) a cinco minutos do fim. Numa reta final frenética, com o público de Palau a aplaudir a sua equipa, a equipa treinada por Ortega viu o guarda-redes Roberto Rodríguez fazer uma excelente exibição e dar a vitória à sua equipa.
Os blaugranas têm ainda três jogos da Liga antes de enfrentarem o Szeged na Liga dos Campeões, numa jornada dupla no final de abril e início de maio. O vencedor garantirá um lugar na Final Four.
O atual campeão europeu lidera a Liga Asobal com 10 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Szeged, seu adversário de sexta-feira, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.