Mais

Andebol: Declarações dos protagonistas do Sporting - Dínamo Bucareste (34-25)

Sporting venceu o Dínamo Bucareste no Pavilhão João Rocha
Sporting venceu o Dínamo Bucareste no Pavilhão João RochaSporting CP
Declarações após o jogo Sporting-Dínamo Bucareste (34-25), a contar para a nona jornada do Grupo A da Liga dos Campeões de andebol, realizado esta quinta-feira no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Recorde as incidências da partida

Ricardo Costa (treinador do Sporting):

“Foi uma noite mágica para nós, com um ambiente fantástico e um grande nível no ataque e na defesa. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Precisamos de lutar até ao fim para sermos primeiros no grupo e, na próxima semana, temos um jogo importante em Berlim."

"Com a falta do Robert Militaru na defesa do Dínamo Bucareste, procurámos explorar muito essa possível debilidade. Tivemos uma grande performance no nosso ataque e conseguimos 20 golos na primeira parte, o que não é habitual. O Dínamo Bucareste nunca se sentiu cómodo no jogo. Hoje senti que estava realmente um ambiente muito difícil para quem jogava contra nós. Os adeptos são importantes na nossa caminhada e estamos muito felizes por fazermos mais um grande jogo."

"Irei olhar para a classificação no último jogo que fizermos. Não vamos jogar melhor ou pior em função da classificação. Temos de manter os pés bem assentes na terra e saber que existe uma diferença muito grande entre jogar em casa e fora."

"Esta competição é tão exigente que o último classificado deste grupo, à partida para esta jornada, tinha a melhor defesa. Ganhámos por 10 golos aqui ao Veszprem. Gosto de estar com os pés assentes na terra, mas também quero que valorizem os meus atletas”.

Martim Costa (jogador do Sporting):

“Fizemos um grande jogo hoje. Defendemos muito bem na primeira parte, onde apenas sofremos 11 golos, e criámos muitas situações. Na segunda parte, não começámos tão bem na defesa, mas recuperámos e merecemos esta vitória. Se nos queremos manter nos dois primeiros lugares, temos de vencer na próxima semana, frente ao Füchse Berlim."

"Tivemos um processo de crescimento de quatro anos e estar na Liga Europeia foi muito importante para nós. Tivemos algumas dificuldades e isso ajudou-nos a crescer. Ainda sentimos muito a diferença de jogar em casa ou fora, mas daqui a uns anos vamos estar diferentes. Agora, é acreditar que podemos ficar nos dois primeiros lugares”.

David Davis (treinador do Dínamo Bucareste):

“O Sporting joga de forma fantástica em casa, tem feito uma época excelente. Quando jogamos em casa, jogamos de maneira diferente. A jogar fora, não estamos ao nível desta competição e hoje foi muito claro. Temos de ser melhores e mais inteligentes. Fica claro que isto não é suficiente”.

Andriy Akimenko (jogador do Dínamo Bucareste):

“Parabéns ao Sporting, fizeram um grande jogo e continuam imbatíveis em casa. Perdemos claramente na primeira parte e não tivemos qualquer hipótese de lutar pelo resultado na segunda parte, onde até melhorámos um pouco, mas não foi suficiente. Temos de tentar esquecer este jogo e olhar em frente”.