Andebol: definido o sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: definido o sorteio das meias-finais da Liga dos Campeões

Industria Kielce vai defrontar o PSG
Industria Kielce vai defrontar o PSGPAP
Os polacos do Kielce vão medir forças com o PSG, enquanto o campeão europeu Barcelona vai defrontar o Magdeburgo, derrotado pelo Benfica na última edição da Liga Europeia. Final four vai disputar-se em Colónia, entre 17 e 18 de junho.

O sorteio da final four da Liga dos Campeões de andebol teve lugar esta terça-feira. O Barlinek Industria Kielce vai jogar o seu duelo das meias-finais contra o Paris Saint-Germain, a 17 de Junho, na Lanxess Arena, em Colónia.

O Kielce e o Paris têm os dois melhores marcadores da competiçã: Kamil Syprzak, do PSG, tem 91 golos, enquanto Arkadiusz Moryto, do Industria, tem mais um. Este último defende que o resultado do sorteio não é bom nem mau, antes promete ser um espectáculo interessante.

"Não temos motivos para estar contentes ou tristes. Independentemente do adversário, teríamos encontros muito difíceis. Estão aqui as melhores equipas da época. Para cada equipa, estes serão os últimos jogos da época, pelo que todos darão o seu melhor. O confronto com o PSG vai ser difícil. Os rivais estão a jogar muito bem esta época, embora tenham sido enfraquecidos antes dos jogos pela saída de Mikkel Hansen. Pode mesmo dizer-se que a sua participação na final four é uma surpresa. Os adeptos vão assistir a um bom espectáculo e haverá certamente algumas pequenas surpresas tácticas, uma vez que todas as equipas se conhecem muito bem", afirmou Moryto.

Tal como o clube de andebol de Kielce recordou nas redes sociais, em 2016, o destino também emparelhou as duas equipas nas meias-finais. Nessa altura, a equipa de Kielce venceu por dois golos (28-26) e triunfou na competição. Os adeptos polacos do andebol provavelmente não se importariam que se repetisse.

No outro lado do quadro existe um confronto entre Barcelona e Magdeburgo. Os catalães, com Luís Frade no plantel, vão defrontar a única equipa alemã ainda em prova e que depois de ter perdido a final da Liga Europeia para o Benfica espera regressar a uma decisão continental, desta vez com mais sucesso.