O bilhete para Colónia foi garantido com uma gala ofensiva: a equipa de andebol do Füchse Berlin chegou à Final Four da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2012. A equipa do treinador Jaron Siewert festejou na quarta-feira, após uma vitória convincente por 40-36 na segunda mão frente ao campeão dinamarquês Aalborg Handbold. O clube da capital viajou para o jogo com a vantagem de uma vitória por 37:29 no jogo de ida.
Aalborg 36-40 Füchse Berlim
Nos quartos de final, no norte da Dinamarca, as atenções centraram-se no jogador mundial de andebol Mathias Gidsel, que é muito respeitado no seu país. Com nove golos, o jogador de campo provou mais uma vez o seu valor para os berlinenses - o Aalborg não conseguiu limitar o alcance do jogador de campo na primeira parte. O Aalborg não conseguiu limitar o alcance do jogador de campo no primeiro tempo e os visitantes também não diminuíram o ritmo após o intervalo.
Ao centro de jogo:
"Não estamos a viajar para Aalborg para gerir a nossa liderança, mas com a ambição de ganhar este jogo", disse o treinador do Füchse, Siewert, antes do jogo. O líder da Bundesliga fez uma boa campanha e agora sonha com um grande golpe.