Mais

Andebol: Füchse Berlin atropela o Nantes e chega à final da Liga dos Campeões (34-24)

Mathias Gidsel é expulso aos oito minutos de jogo
Mathias Gidsel é expulso aos oito minutos de jogoProfimedia
O Füchse Berlin, recém-coroado campeão alemão, garantiu este sábado o seu lugar na final da Liga dos Campeões ao vencer de forma categórica o Nantes por 34-24, apesar de o melhor jogador de andebol do mundo, Mathias Gidsel, ter sido expulso aos oito minutos da meia-final.

Recorde aqui as incidências do encontro

A meia-final de sábado da Liga dos Campeões começou como um pesadelo para Mathias Gidsel, que recebeu um cartão vermelho logo aos oito minutos Mas, das bancadas, a maior estrela da Füchse Berlin pôde ver os seus companheiros de equipa vencerem o Nantes por 34-24.

O compatriota de Gidsel, Lasse Andersson, contribuiu para a vitória com sete golos, enquanto o guarda-redes Dejan Milosavljev, com 15 defesas, frustrou a equipa francesa uma e outra vez.

O Füchse Berlin começou o jogo de forma brilhante, mas teve um grande susto quando Gidsel escorregou numa ação defensiva e, inadvertidamente, atingiu Kauldi Odriozola com uma placagem deslizante. Os dois árbitros da partida optaram por rever o episódio e, em seguida, expulsaram Gidsel.

Claramente frustrado, Gidsel foi consolado pelos companheiros de equipa, que dirigiram palavras de encorajamento ao dinamarquês à saída do campo. Mas, a julgar pelo resto da partida, era quase impossível perceber que os berlinenses tinham perdido o jogador mais importante.

Apoiados por uma multidão apaixonada na Lanxess Arena, em Colónia, os campeões alemães atropelaram o Nantes, que não teve resposta para o jogo ofensivo e a força física do Füchse. Além da vitória, o Füchse Berlin também pode se animar com o fato de que terá Gidsel de volta para a final de domingo.

O Barcelona e o Magdeburgo defrontam-se na segunda meia-final.