Andebol: GOG vence antes da visita ao FC Porto, Barcelona lidera grupo da Champions

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Andebol: GOG vence antes da visita ao FC Porto, Barcelona lidera grupo da Champions

Dificuldades para os franceses
Dificuldades para os francesesMHB
O Montpellier liderava por dois ao intervalo e parecia capaz de fazer uma boa exibição, mas o GOG dominou a segunda parte e arrancou a vitória à equipa gaulesa. Barcelona venceu confortavelmente na Eslovénia.

GOG 32-27 Montpellier

Depois de um início complicado na Liga dos Campeões, o Montpellier Handball deu a volta à sua sorte. Mas esta noite não era, provavelmente, a ideal para dar a volta à situação. A equipa do Hérault deslocou-se à Dinamarca para defrontar o GOG, que só tinha sido derrotado pelo poderoso Barça desde o início da competição.

Além disso, o conjunto gaulês teve de lidar com a lesão de um dos seus principais jogadores, Ahmed Hesham Elsayed Moham, que sofreu uma rutura do ligamento cruzado. Apesar de terem aberto o marcador , os dinamarqueses não demoraram a reagir, graças à boa atuação de Emil Madsen. Kyllian Villeminot deu-lhes a vantagem, mas depois de estar a liderar por três golos, o Montpellier estava apenas a um golo aos 15 minutos (9-8).

No entanto, o Montpellier tentou manter a vantagem. Mas não foi só isso, pois o seu jogo coletivo de andebol permitiu-lhe aumentar a vantagem no final da primeira parte, com Lucas Pellas e Bryan Monte a darem o toque final. Depois de uma vantagem de quatro golos, o Montpellier recuperou dois ao intervalo (16-18) e parecia estar pronto para regressar a casa com a vitória.

Mas os dinamarqueses voltaram a entrar em campo como um relógio e com um parcial de três golos sem respostas. Começava um novo jogo, que não era favorável ao clube francês, que sofria, sobretudo na defesa. Num piscar de olhos, o GOG arranca, impulsionado por um Nicolai Pedersen impecável, e passa a liderar por 5 golos a 15 minutos do fim(27-22).

A vitória parecia estar do seu lado, e o Montpellier, depois de uma última tentativa, acaba por desistir, forçado a fazê-lo, e não sem arrependimento. No final, o GOG venceu por 32-27 e o Montpellier regressou à crise. Os dinamarqueses, recorde-se, são os próximos adversários do FC Porto.

Celje 31-37 Barcelona

O Barcelona soma e segue na fase de grupos da Liga dos Campeões com cinco vitórias em cinco jogos. Luís Frade, pivô português contribuiu com dois golos para o triunfo na Eslovénia.

A vencer o Celje por cinco golos de diferença ao intervalo (22-17), os catalães depois tiveram uma segunda parte em que se limitaram a controlar para sair com um triunfo forte.