Mais

Andebol: Kielce salvo pela empresa Barlinek

Kielce andebol salvo pela Barlinek
Kielce andebol salvo pela Barlinek Profimedia
Barlinek Industria Kielce - este é o nome da equipa de andebol da capital Świętokrzyskie a partir desta quarta-feira. Após meses de procura, um novo patrocinador foi encontrado, a tempo de salvar o campeão europeu de 2016.

O espectro do colapso e da perda de jogadores já não paira sobre o Kielce. A Barlinek S.A. tornou-se oficialmente o principal patrocinador do emblema polaco. O acordo foi assinado com urgência, a fim de pagar os salários dos jogadores o mais rapidamente possível. A manutenção da equipa foi um desafio fundamental após a retirada da cervejaria Van Pur do financiamento do clube, no ano passado.

Um comunicado dos dois novos parceiros sugeriu que a parceria era ad hoc, com os termos e possível prorrogação ainda por negociar. O mais importante era "apoio financeiro imediato, bem como bónus para o sucesso na Liga dos Campeões".

Como o novo patrocinador admite, a decisão é mais de solidariedade do que de negócios. Até agora, o fabricante de pavimentos não esteve envolvido de forma significativa no desporto; agora está a colocar a sua marca numa das marcas mais importantes do andebol europeu.

"Fazemo-lo porque somos de Kielce e apreciamos o que a equipa construída pela Bertus Servaas faz pela cidade e pelo andebol polaco. O patrocínio desportivo não tem sido até agora uma parte importante da nossa comunicação com os clientes - veremos o que isso nos traz no sentido empresarial, entretanto temos todo o prazer em ajudar", disse Wojciech Michałowski, Presidente da Barlinek S.A.

Segundo classificado do campeonato polaco, três pontos atrás do Wisla Plock, o Vive Kielce encontra-se ainda a disputar a Liga dos Campeões. O conjunto polaco vai discutir com os húngaros do Veszprém o acesso às meias-finais.