Mais

Andebol: Magdeburgo elimina Barça no último segundo e vai à final da Liga dos Campeões (30-31)

Petrus protesta contra a sua expulsão durante a meia-final contra o Magdeburgo
Petrus protesta contra a sua expulsão durante a meia-final contra o MagdeburgoRonny HARTMANN / AFP
O Barcelona terá de esperar mais um ano pelo sonho de um 13.º título da Liga dos Campeões em andebol. Tal como aconteceu em 2023, o Magdeburgo voltou a eliminar o clube da final europeia.

Recorde as incidências do encontro

Os comandados de Antonio Carlos Ortega queriam se vingar do seu maior inimigo nos últimos anos. Sem ninguém que os desafie em Espanha, a principal competição continental é o principal objetivo de cada época para os blaugranas. Mas, mais uma vez, o Magdeburg atrapalhou o seu caminho.

Os alemães deveriam chegar à meia-final com a moral baixa depois de perderem o título da Bundesliga. Mas têm qualidade de sobra. Mesmo assim, nos primeiros 30 minutos, foi o Barça que dominou e controlou mais e melhor, chegando mesmo a ter uma vantagem de +4 (17-13). Os alemães, então, cerraram os dentes para ir para o intervalo com o resultado empatado (18-18).

Ninguém disse que ia ser fácil. Os blaugranas voltaram a vestir o fato de macaco e acumularam mais uma diferença de golos (24-21). A resposta não demorou a chegar, com um 0-4 que deu a primeira vantagem aos alemães.

Os catalães reagiram bem e entraram na reta final a vencer por 30-29, mas tiveram de jogar os últimos dois minutos com uma dupla desvantagem, com apenas quatro jogadores mais o guarda-redes, devido a duas expulsões consecutivas. O Magdeburgo não se deixou enganar e marcou dois golos, o golo da vitória no último segundo, o que lhe deu um lugar na final, que irá disputar contra o Fuchse Berlin.

O Barça, por seu lado, terá de disputar o terceiro e quarto lugares contra o Nantes, em vez de lutar pelo seu 13.º título da Liga dos Campeões.