Patrick Wiesmach, de 35 anos, lesionou-se no ombro durante a vitória na Liga dos Campeões frente ao Kolstad Handball, a 8 de outubro, após um choque acidental.
O jogador abandonou imediatamente a partida e, desde então, tem estado afastado tanto dos jogos como dos treinos, enquanto foram realizados vários exames médicos para avaliar a lesão e a sua gravidade.
Agora, os exames revelaram que os danos no ombro são mais graves do que se pensava inicialmente, razão pela qual o experiente ponta terá de ser operado e iniciar um período de reabilitação que pode durar até nove meses.
"É, naturalmente, uma pena que o Patrick tenha começado a época desta forma. Esperávamos notícias melhores, mas agora temos de lidar com a situação como ela é. O Patrick é um jogador experiente e desempenha um papel importante na equipa, mas na sua ausência, contamos atualmente recorrer mais ao Kristian Bjornsen, tal como não é de excluir que tanto o Mads Hoxer como o Patrick Helland Anderson possam ocupar o seu lugar", afirmou o treinador Martin Larsen.
Patrick Wiesmach está, como seria de esperar, desapontado com a lesão, que o vai afastar dos campos por um longo período.
"O objetivo que estabeleci para mim é regressar ao campo na fase da época em que tudo se decide. É uma boa motivação para mim durante o processo de reabilitação", afirmou Wiesmach, que já disputou 260 partidas e marcou 839 golos pelo Aalborg.
 
    