Mais

Andebol: Sagosen, estrela norueguesa, deixa o Kolstad para regressar ao Aalborg

Sander Sagosen vai regressar ao Aalborg, segundo o Aftonbladet
Sander Sagosen vai regressar ao Aalborg, segundo o AftonbladetBildbyran / ddp USA / Profimedia
A estrela norueguesa do andebol Sander Sagosen, do Kolstad, vai regressar ao Aalborg Håndbold com efeitos imediatos, anunciaram os dois clubes na manhã de quinta-feira

A estrela norueguesa do andebol Sander Sagosen regressará ao Aalborg Håndbold com um contrato válido por quatro temporadas e meia, anunciou o emblema dinamarquês. 

"Alguns dos melhores anos da minha carreira no andebol foram os que vivi em Aalborg. Tenho muitas boas recordações daqui e, por isso, também estou feliz por ter a oportunidade de regressar ao clube, que cresceu tanto desde a última vez que cá estive - tanto financeiramente como em termos de ambições", começou por dizer.

"Por isso, espero poder contribuir para que o clube atinja o objetivo não só de ganhar o campeonato dinamarquês, mas também de ganhar a Liga dos Campeões, o que esteve muito perto de acontecer no ano passado. Agora, estou ansioso por conhecer os meus novos companheiros de equipa, por vestir a camisola vermelha e, sobretudo, por reencontrar os milhares de fantásticos adeptos do Aalborg", afirmou Sander Sagosen em conferência de imprensa.

Sander Sagosen pode voltar a jogar pelo Aalborg já este fim de semana, quando a equipa participar na final fouri da Taça da Dinamarca. Sagosen não esteve em ação na quarta-feira pelo Kolstad, quando a equipa venceu o Nantes na Liga dos Campeões. De acordo com a agência noticiosa norueguesa NTB, Sagosen está atualmente a recuperar de uma lesão contraída durante o Campeonato do Mundo de Andebol, em janeiro.

Sagosen, que se destacou como o maior perfil do andebol norueguês nos últimos cinco anos, jogou no Aalborg de 2014 a 2017, antes de se transferir para o Paris Saint-Germain. De 2020 a 2023, continuou a sua carreira no THW Kiel, da Bundesliga alemã, antes de regressar ao andebol norueguês para fazer parte do ambicioso projeto de Kolstad.

O Aalborg, que está colocado no Grupo B da Liga dos Campeões juntamente com o Kolstad, derrotou o FC Barcelona por 36-35 em casa na quarta-feira à noite.