Mais

Andebol: SC Magdeburgo põe fim à semana mágica do Aalborg na Liga dos Campeões

Magdeburgo conseguiu uma vitória apertada contra o Aalborg
Magdeburgo conseguiu uma vitória apertada contra o AalborgČTK / imago sportfotodienst / Franziska Gora/Jan Huebner
O SC Magdeburg manteve as suas hipóteses de se apurar para os quartos de final da Liga dos Campeões ao vencer, esta quarta-feira à noite, o Aalborg Handbold, por 32-31 (17-17).

Recorde as incidências da partida

O Aalborg entrou em campo depois de uma semana de contos de fadas para a equipa do norte da Jutlândia.

Na semana passada, o Aalborg conseguiu a sua primeira vitória de sempre sobre o Barcelona e, no fim de semana, sagrou-se campeão da Taça Santander dinamarquesa.

No entanto, na quarta-feira à noite, os comandados de Simon Dahl voltaram a cair na terra, ao perderem por 31-32 com o Magdeburgo na Liga dos Campeões.

Michael Damgaard e Felix Claar marcaram oito golos para o Magdeburgo, que sofreu com a ausência de alguns dos seus jogadores. Contra o Aalborg, o treinador Benny Wiegert sentiu a falta de Philipp Weber, entre outros, e depois Gisli Kristjansson saiu do campo com uma lesão.

Com a auto-confiança da vitória fora de casa na semana passada em Kielce, o Magdeburgo foi um teste duro para os recém-coroados vencedores da Taça da Dinamarca durante todo o jogo.

Com uma vitória, o Aalborg poderia ter dado um grande passo em direção aos quartos de final, mas essa oportunidade evaporou-se quando o guarda-redes do Magdeburgo, Sergey Hernández, fez uma sensacional defesa de reflexo no último segundo do jogo, impedindo que os visitantes dinamarqueses empatassem e conseguissem pelo menos um ponto.

A luta por um lugar no top-2, que oferece uma vaga direta para os quartos de final, continua assim em aberto.

Após a derrota, o Aalborg cedeu o segundo lugar ao Nantes, que derrotou o Pick Szeged na quarta-feira à noite.

Após 12 dos 14 jogos, tanto o Aalborg como o Nantes têm 15 pontos, enquanto o grupo é liderado pelo Barcelona, que tem um jogo a menos, com 17 pontos.