Mais

Andebol: Selecionador nacional perto de rumar ao Dínamo Bucareste

Paulo Jorge Pereira ruma à Roménia mas continua como selecionador nacional
Paulo Jorge Pereira ruma à Roménia mas continua como selecionador nacionalKaled Elfiqi/EPA/Profimedia
Paulo Jorge Pereira, selecionador de Portugal, de 60 anos, está muito perto de assumir o comando técnico do Dínamo Bucareste, equipa romena que, esta temporada, terminou no quinto lugar da fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo sido afastado no play-off pelo Magdeburgo.

As negociações estão muito avançadas, na proporção de 99% será o nosso novo treinador. Procurávamos alguém valioso e que conhecesse o nosso campeonato”, revelou uma pessoa próxima de Ionut Popa, presidente do emblema romeno, ao Orangesport.

Paulo Jorge Pereira, recorde-se, já trabalhou na Roménia, ao serviço do CSM Bucareste, em 2017/18 e 2018/19, tendo, nesta última campanha, ganho a Taça Challenge, numa final com o Madeira SAD.

Antes de chegar ao FC Porto, o treinador de 60 anos passou ainda por Desportivo de Portugal, Salgueiros, Carvalhos, Boavista e CPN, tem corrido mundo e com excelentes resultados: Cangas (Espanha), ASA (Angola, feminino), Angola (seleção feminina), 1.º de Agosto (Angola, feminino), Tunísia (seleção feminina), Esperance de Tunes (Tunísia), CSM Bucareste (Roménia), Kuwait SC e RK Celje (Eslovénia). Neste último está ainda na luta pelo título, reforçando a escolha dos romenos para suceder a David Davis, que, por sua vez, ocupara o lugar de Xavi Pascual, vencedor de três Ligas dos Campeões.

Paulo Jorge Pereira não quis confirmar a mudança para o Dínamo Bucareste, "por respeito ao Celje", mas na Roménia a escolha parece ser um facto consumado, sendo que Miguel Martins, central do Aalborg, e bem conhecido daquele que continuará a ser o selecionador nacional de Portugal, deve seguir para o mesmo destino.