Mais

Andebol: Sporting a um ponto de fazer história

Salvador Salvador festeja com os adeptos
Salvador Salvador festeja com os adeptosSporting CP
Leões entram para a última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões com a possibilidade de um inédito apuramento direto para os quartos de final. PSG e Füchse Berlin à espreita de um deslize leonino.

A realizar uma época absolutamente histórica na Liga dos Campeões de andebol, o Sporting tem um último teste na fase de grupos, diante do Wisla Plock. A viagem à Polónia poderá ajudar a escrever mais uma página de ouro da formação leonina.

Segundo classificado do Grupo A com 17 pontos, o Sporting precisa apenas de um empate para carimbar o acesso direto aos quartos de final da prova. Recorde-se que os dois primeiros classificados de ambos os agrupamentos seguem diretamente para os oito melhores, sem passar por um play-off.

A classificação do Grupo A da Liga dos Campeões de Andebol
A classificação do Grupo A da Liga dos Campeões de AndebolFlashscore

Líder do campeonato polaco, o Wisla Plock encontra-se no quinto lugar com 10 pontos, os mesmos do Dínamo Bucareste, e está obrigado a vencer para segurar os romenos, atuais sextos. Nas três ocasiões que se defrontaram, os leões sorriram por duas vezes, a última a 11 de setembro, numa das 7 vitórias alcançadas no João Rocha esta época (Os leões juntaram-se a Barcelona, PSG, Veszprém, Aalborg e Kielce como os únicos a alcançar este feito).

Francisco Costa é o grande ausente na turma leonina. O lateral de 21 anos, candidato a melhor jovem do mundo, lesionou-se diante do Fredericia e vai ser uma baixa importante para um Sporting que tenta manter PSG e Füchse Berlim à distância. Os parisienses (visitam o Eurofarm Pelister) e berlinenses (visitam o Veszprém) estão a um ponto dos leões e ainda sonham com os quartos de final.

Siga o Wisla Plock - Sporting com o Flashscore