Enquanto campeão nacional, o Sporting garantiu lugar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões de andebol. Os leões regressam à principal prova, depois de uma última participação em 2019/20.
Ao Sporting juntam-se outros clubes, nomeadamente o Barcelona (Espanha), Aalborg (Dinamarca), PSG (França), Magdeburg, Füchse Berlin (ambos da Alemanha), Veszprém (Hungria), Kolstad (Noruega) e Wisla Plock (Polónia).
Para compor os dois grupos de oito equipas, a EHF vai aceitar mais nove participantes de entre as 12 candidaturas submetidas. Sendo que a decisão vai ser anunciada a 21 de junho.
O FC Porto, segundo classificado a nível nacional, é um dos clubes que submeteu a candidatura, numa tentativa de Portugal voltar a ter duas equipas na Liga dos Campeões, algo que não aconteceu desde precisamente 2019/20, quando os dragões e o Sporting participaram na mesma edição.
Além dos azuis e brancos, candidataram-se ainda HC Zagreb (Croácia), Fredericia (Dinamarca), Bidasoa (Espanha), HBC Nantes (França), Pick Szeged (Hungria), Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte), Elverum (Noruega), Industria Kielce (Polónia), Dínamo Bucareste (Roménia), Kadetten Schaffhausen (Suíça) e Tatran Presov (Eslováquia).