Andebol: Sporting deixa escapar vitória em casa do Veszprém (33-32) na Liga dos Campeões

Sporting não conseguiu triunfar na Hungria
Sporting não conseguiu triunfar na HungriaEHF

Leões chegaram a ter vantagem de três golos, mas permitiram a recuperação dos húngaros, com uma sucessão de falhas técnicas. Equipa de Ricardo Costa viu-se ultrapassada pelo PSG no segundo lugar.

Veszprém 33-32 Sporting

Super favorito no Grupo A, o Veszprém tinha averbado apenas uma derrota nas jornadas anteriores da Liga dos Campeões de andebol. O culpado? O surpreendente Sporting que tinha triunfado no Pavilhão João Rocha por 39-30, na terceira jornada.

De lá para cá, a equipa leonina tinha passado de sensação a confirmação e este duelo significava um embate entre os dois primeiros classificados do Grupo A. E pese embora uma arena magiar completamente esgotada, o Sporting até começou melhor e colocou-se em vantagem logo aos dois minutos (1-2). Os leões tiveram um primeiro tempo exímio, muito apoiados em Kristensen (14 defesas) que fez uma exibição assombrosa na baliza e permitiu ao campeão nacional deixar crescer a vantagem para três golos (11-14).

Que não se manteve devido a um incidente que marcou a primeira parte. Aos 29 minutos, o árbitro Jasper Madsen colapsou e teve de ser assistido em pleno pavilhão. A partida foi retomada com apenas um juiz e a paragem parece ter afetado os portugueses, com o Veszprém a aproveitar falhas técnicas para ir para o intervalo com apenas um golo de vantagem (16-17).

A segunda parte foi em tudo muito semelhante. O Sporting começou melhor, aproveitou a noite muito desinspirada de Corrales (não tinha nenhuma defesa realizada aos 40 minutos) e conseguiu repor a vantagem de três golos (19-22) sete minutos após o regresso dos balneários.

No entanto, aquilo que parecia mais uma vitória estrondosa dos leões nesta Liga dos Campeões escapou. Uma sucessão de falhas técnicas à entrada para os últimos minutos permitiram ao Veszprém assumir a liderança (29-28), que não mais largou.

Contas feitas, o Veszprém segue na frente com 22 pontos, mais quatro que o PSG, que agora ocupa o segundo lugar. O Sporting segue na terceira posição, com 15 pontos, quando faltam disputar duas jornadas. Recorde-se que os dois primeiros classificados avançam diretamente para os oitavos, enquanto os emblemas entre o terceiro e o sexto posto vão a um play-off de acesso.

A classificação do Grupo A
A classificação do Grupo AFlashscore