Reveja aqui as principais incidências da partida.
Depois de vencer o PSG, o Sporting voltou a bater o pé a um dos emblemas grandes do andebol europeu, ao vencer o Dínamo Bucareste, na nona jornada da Liga dos Campeões. Os romenos, recorde-se, foram a primeira equipa a acabar com a invencibilidade dos leões na prova, no encontro da sexta ronda, na Roménia.
Desta feita, a equipa de Ricardo Costa mostrou sede de vingança e fez uma primeira parte de grande nível, cavando uma diferença de nove golos (20-11) quando as duas equipas recolheram ao balneário. O segundo tempo foi mais equilibrado (14-14), com os leões a gerirem a vantagem para garantir um importante triunfo.
Os irmãos Kiko e Martim Costa (oito golos) foram os melhores marcadores dos leões, que contaram também com uma grande exibição de Andrè Kristensen (defendeu 16 dos 39 remates que enfrentou). No lado romeno, nota para o português André Gomes, com seis golos.
Contas feitas, o Sporting aproveitou a derrota do PSG na Alemanha e ascendeu ao segundo lugar do Grupo A com 13 pontos, mais um que conjunto parisiense. O Dínamo Bucareste está no quarto lugar com 10 pontos.
Recorde-se que os dois primeiros avançam diretamente para os quartos de final, enquanto que os clubes entre o terceiro e o sexto lugar vão disputar um play-off com as equipas do Grupo B.
