Mais

Kiko Costa lança duelo da Champions: "É o jogo mais importante da história do andebol do Sporting"

Kiko Costa foi o porta-voz do Sporting
Kiko Costa foi o porta-voz do SportingJOSE SENA GOULAO / EPA / Profimedia
O Sporting recebe o Nantes na quarta-feira, para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões de andebol, e procura o acesso histórico à final four da competição, depois de perder pela margem mínima em solo francês (28-27).

Siga aqui as incidências do encontro

A derrota do Sporting deixou margem para sonhar e no Pavilhão João Rocha todos acreditam que será possível conseguir marcar presença pela primeira vez na final four da Liga dos Campeões de andebol.

Kiko Costa, um dos destaques da formação leonina, foi o porta-voz da esperança verde-e-branca.

"É o jogo de uma vida, o mais importante da história do andebol do Sporting. Estamos a um passo de ir à final four, mas temos de estar positivos e de nos preparar da melhor maneira", afirmou.

"Saímos de França vivos, que era o mais importante, e agora temos de agarrar a oportunidade e de não a deixar fugir. Vai ser preciso darmos muito mais do que demos lá", acrescentou o lateral direito.

No entanto, o internacional português reconheceu as qualidades do adversário, 3.º classificado no campeonato francês e na luta pelo título com Paris SG e Montpellier.

"São uma das melhores equipas do Mundo, a primeira linha deles joga toda na seleção francesa. São 13 grandes jogadores, têm o melhor pivot do mundo, mas nós também somos bons e na nossa casa temos de dar a volta ao resultado", atirou.

Apesar da capacidade do conjunto gaulês, Kiko Costa confia no apoio dos adeptos para manter a tradição do Pavilhão João Rocha nesta edição da Liga dos Campeões - sete jogos, sete vitórias caseiras.

"Nós sentimos o apoio dos adeptos deles em França, que foi incrível, mas sabemos que os nossos são melhores, são diferentes, batem mais do que palmas, vivem muito mais o jogo e cantam. Por isso, não lhes peço para virem, porque sei que estarão presentes, mas peço-lhes que não desistam", solicitou o jogador de 20 anos.

Através das redes sociais, o Sporting confirmou que já não há bilhetes para o jogo de quarta-feira.