O Sporting continua a brilhar na Liga dos Campeões de andebol e vai à Dinamarca à procura da confirmação europeia, frente a um Aalborg que tem à sua disposição alguns dos melhores jogadores da modalidade, num encontro a contar para a 3.ª jornada do grupo A marcado para as 17:45 portuguesas.
Siga as incidências da partida
Dois jogos, duas vitórias. O trajeto do Sporting na Liga dos Campeões de andebol está a seguir o ritmo da época passada, que ficou já marcada como a melhor da história do clube na competição.
Depois da afirmação europeia, os leões procuram a confirmação e apostam numa presença inédita na final four da competição.
Para já, o saldo não podia ser mais positivo. Após vencer o Dinamo Bucareste, do português Paulo Pereira, a equipa de Ricardo Costa derrotou o Kielce com um resultado (41-37) convincente que serviu de alerta para os concorrentes europeus.
Na Dinamarca, a equipa portuguesa enfrenta um desafio semelhante, uma vez que, tal como os polacos, também o Aalborg tem alguns dos melhores jogadores da modalidade a nível mundial.
Niklas Landim, que já foi eleito o melhor guarda-redes do mundo, é um dos nomes fortes do conjunto nórdico, que conta ainda com os reforços Alexander Blonz, um ponta norueguês com bons números em solo dinamarquês, e os internacionais Simon Hald e Thomas Arnoldsen, múltiplos campeões do Mundo e medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos.
No entanto, o Sporting também tem as suas armas e entra neste jogo consciente da dificuldade da tarefa, mas também de que pode ombrear com o Aalborg.
Salvador Salvador e Francisco Costa (na lista dos segundos melhores marcadores da prova) entraram na equipa da semana da Liga dos Campeões na jornada anterior e estão a fazer uma época de grande nível, assim como o reforço Natán Suárez, que marcou seis golos ao Kielce.
Depois da derrota na 2.ª jornada frente ao Fuchse Berlim, o Aalborg entra pressionado a vencer para continuar na corrida pelos dois primeiros lugares, mas o leão europeu já mostrou que, depois de dominar o andebol português, tem força suficiente para ombrear com os melhores da Europa.
As declarações de Mamadou Gassama:
O Aalborg: "É uma equipa muito grande, com jogadores de muita qualidade e, por isso, vai ser um jogo muito difícil. Queremos ganhar para manter a série (vitoriosa) e alcançar os nossos objetivos".
Objetivos: "Sei que há muitas expectativas em nós, mas pensamos em ganhar cada jogo. Temos uma grande equipa e acho que podemos ganhar a qualquer adversário".
Jogo europeu antes do Clássico com o FC Porto: "Sábado é um jogo muito importante para nós, mas acho que primeiro temos de ter o Aalborg na cabeça"