Liga dos Campeões de andebol: Ludwig brilha e Sporting volta a perder com o Fuchse Berlim (33-29)

Atualizado
Ludwig foi decisivo na baliza do Fuchse
Ludwig foi decisivo na baliza do FuchseČTK / imago sportfotodienst / O.Behrendt

O Sporting voltou a perder diante do Fuchse Berlim, em partida a contar para a 8.ª jornada da Liga dos Campeões de andebol. Os leões entraram bem na partida e conseguiram uma vantagem inicial, mas a falta de eficácia nos momentos decisivos acabou por resultar numa derrota por 33-29. Ludwig, guardião da equipa da casa, revelou-se decisivo para novo triunfo do conjunto alemão.

Recorde as incidências do encontro

Aquele jogo no Pavilhão João Rocha ainda estava na memória. Foi apenas um golo que separou o Sporting de conseguir tirar pontos ao Fuchse Berlim, vice-campeão europeu. Essa partida deixou um amargo de boca, mas também uma sensação de que seria possível fazer uma gracinha em solo alemão.

O poderoso conjunto da capital germânica atravessa mais uma grande época e um grande momento, tendo recebido o Sporting depois de uma vitória motivadora diante do Kiel.

Com Kiko Costa de regresso, os leões ganharam uma arma importante para defrontar um conjunto onde se destaca o dinamarquês Mathias Gidsel, que aproveitou esta partida para passar os 200 (!) golos, ao fim de apenas 23 jogos realizados, sendo que 13 deles já tinham sido apontados em Lisboa.

Natán Suárez até começou bem o encontro para o lado da equipa portuguesa, apontando o primeiro golo da partida, mas o Sporting foi mais eficaz na defesa do que no ataque, tendo dificuldades para bater o guarda-redes Ludwig, que acabou o primeiro tempo com sete defesas.

Os leões ainda mantiveram a superioridade no marcador durante os primeiros 10 minutos, mas o Fuchse saltou para a frente e, com um parcial de 4-0, virou o resultado para 8-6, assumindo a liderança no que restou da primeira parte, apesar de o conjunto alemão ter enfrentado três exclusões durante os primeiros 30 minutos.

Grondahl apresentou um registo 100 por cento eficaz desde a zona dos sete metros, enquanto do lado sportinguista apenas Þorkelsson teve um acerto semelhante na hora de visar a baliza alemã.

Depois do 16-13 ao intervalo, o Sporting começou a acreditar no arranque da segunda parte, ao voltar a igualar o marcador por Þorkelsson (23-23), mas a reentrada de Ludwig, novamente com uma intervenção decisiva, acabou por despertar o Fuchse, que não perdeu o controlo da partida e sentenciou o triunfo na pior fase dos leões, que permitiram um parcial de 7-0.

No final das contas, a falta de eficácia ofensiva da equipa portuguesa, que até rematou mais do que o adversário, foi decisiva para um triunfo por 33-29 da formação alemã, que reforça a liderança do grupo A, com 16 pontos. Já o Sporting, que perdeu pela quarta vez, é 5.º, com os mesmos oito pontos do Nantes, que é 4.º.

Þorkelsson, com 11 golos, foi o melhor marcador da partida, enquanto do lado alemão destacaram-se os nove golos de Lasse Anderson e os oito de Mathias Gidsel.