Recorde as incidências do encontro
Depois de uma participação histórica na época passada, o Sporting entra com outras ambições nesta edição da Liga dos Campeões de andebol, onde é o único representante português, mas também com outra pressão.
A estreia foi diante de uma cara bem conhecida dos portugueses. Paulo Jorge Pereira, treinador dos romenos do Dinamo Bucareste, recebeu os campeões portugueses, num duelo equilibrado e com belos momentos de parte a parte.
Ao intervalo, esse equilíbrio era evidente no resultado (15-15), depois de um mau começo do Sporting, que chegou a estar a perder por três golos de diferença (7-4). Os irmãos Kiko e Martim Costa ajudaram a equipa leonina a recuperar e lançaram uma segunda parte de maior qualidade.
O guarda-redes Mohamed Aly (oito defesas) foi determinante para que o Sporting conseguisse voltar a liderar o marcador, algo que tinha conseguido fazer a meio da primeira parte, com uma sequência de intervenções decisivas que obrigaram Paulo Jorge Pereira a solicitar time out.
A 12 minutos do final, o Sporting começou a gerir uma vantagem de três golos e, apesar de uma ligeira recuperação do conjunto romeno, uma pausa técnica de Ricardo Costa retirou o ímpeto ao Dinamo e os leões entraram da melhor forma na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Kiko Costa, com oito golos, foi o melhor marcador da partida. O irmão Martim apontou sete, os mesmos que Þorkelsson.