Recorde as incidências da partida
Depois de perder frente ao Veszprem, já apurado, na jornada anterior, o Sporting voltou às vitórias na Liga dos Campeões e continua em posição de apuramento direto para os quartos de final da competição.
A equipa verde e branca era a grande favorita para esta partida, uma vez que o Fredericia, da Dinamarca, tinha apenas três pontos, fruto de uma vitória e um empate na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas a equipa de Ricardo Costa passou por dificuldades no Pavilhão João Rocha.
Um mau começo, com um parcial de 2-6, foi o tónico para que a formação leonina tivesse passado toda a primeira parte atrás do prejuizo. O Sporting ainda conseguiu o empate (15-15) em cima do intervalo, mas foi para o intervalo a perder (15-16).
Com o objetivo de resolver rapidamente a má entrada na partida, o Sporting começou o segundo tempo de uma forma totalmente diferente, conseguindo um parcial de 4-0 para virar o resultado para 19-16.
Após chegar à vantagem, o Sporting não voltou a permitir que o conjunto dinamarquês regressasse à liderança do marcador e acabou por gerir o resultado de forma confortável para somar uma vitória importante a uma jornada do fim da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Com este triunfo, a equipa portuguesa continua em 2º lugar, com 17 pontos, um ponto a mais do que o PSG. Na próxima jornada, o conjunto leonino defronta o Wisla Plock, enquanto o PSG recebe o Veszprem, que já garantiu o primeiro lugar no grupo A. Caso empate, o Sporting garante a 2ª posição por ter vantagem no confronto direto com a equipa francesa e vai diretamente aos quartos de final. Se terminar em 3º lugar, terá ainda de disputar o play-off.
Martim Costa, com sete golos, foi o melhor marcador do Sporting, Martin Bisgaard, do Fredericia, acabou por ser o mais concretizador do encontro com 10 tentos.
