Benfica 33-31 GOG
O Benfica tinha um dos adversários mais complicados deste play-off da Liga Europeia de andebol. O GOG, atual segundo classificado da Dinamarca, é uma força a ter em conta, mas começou com o pé em falso na Luz.
Com Capdeville (12 defesas) a destacar-se e o Benfica a mostrar-se eficaz em termos ofensivos, os encarnados começaram com uma vantagem de 4-0 e foram gerindo a vantagem no primeiro tempo, chegando ao intervalo com uma vantagem de dois golos (17-15).
No segundo tempo, o GOG chegou a ficar por cima do marcador (22-24), numa altura de menor fulgor ofensivo encarnado e uma exibição segura de Peter Johannesson (sete defesas). Contudo, os dinamarqueses continuaram com várias falhas técnicas em termos ofensivos e o Benfica recuperou a vantagem (27-26) e foi alargando até ao final da partida, com Izquierdo (sete golos) em destaque.
O Benfica viaja assim para a Dinamarca com uma vantagem de dois golos
FC Porto 35-28 Fenix Toulouse
Também o FC Porto não tinha tarefa nada fácil com a receção ao Fenix Toulouse. E a primeira parte mostrou-o, com as duas equipas a trocarem golpes, ambas a conservarem vantagens – os dragões tiveram a maior, com quatro golos (13-9), mas a partida a chegar empatada ao intervalo (16-16).
No segundo tempo, o FC Porto arrancou para uma exibição demolidora do ponto de vista ofensivo, com Pedro Valdés (oito golos) em destaque e construiu uma vantagem importante diante do emblema francês.
Na próxima semana, as duas equipas encontram-se em França, com o FC Porto a defender uma vantagem de sete golos.