Ultrapassadas duas fases de grupos, Benfica e FC Porto começam agora a fase a eliminar da Liga Europeia de Andebol. Os dois clubes portugueses estão obrigados a um play-off para aceder aos quartos de final e arrancam a eliminatória em casa.
Terceiro classificado no Grupo II da Main Round, atrás de Limoges e Bidasoa, o Benfica tem uma tarefa complicada diante dos dinamarqueses do GOG. As águias, que entretanto perderam o guarda-redes Palasics, recebem o segundo classificado do campeonato nórdico esta terça-feira e decidem depois a eliminatória na Dinamarca, a 1 de abril.
Já o FC Porto também foi terceiro classificado, mas do Grupo III, atrás dos alemães do Kiel e Melsungen. Isso ditou um duelo com os franceses do Fenix Toulouse, onde milita Gonçalo Vieira – lesionado e afastado até ao final da época – com a primeira mão a acontecer no dragão esta terça-feiraprimeira mão a acontecer no dragão esta terça-feira. A decisão acontece em França também a 1 de abril.
O caminho até à final
O quadro da fase a eliminar já está definido e não foi simpático para as equipas portuguesas. Única equipa portuguesa a vencer a prova, o Benfica sabe que nos quartos de final tem de medir forças com o Flensburg, atual detentor da prova.
Já o FC Porto tem nova viagem a França marcada, desta feita para defrontar o Montpellier, atual terceiro classificado do campeonato gaulês.
Contudo, primeiro é preciso ultrapassar o complicado play-off.