Benfica 36-33 Karlskrona
Uma semana depois de se terem encontrado na Suécia, Benfica e Karlskrona voltavam a medir forças, desta vez no Pavilhão da Luz. Um duelo da quarta jornada do Grupo E da Liga Europeia de andebol , a primeira ronda da segunda volta.
E os encarnados voltaram a demonstrar a superioridade. Com uma confortável vantagem de cinco golos ao intervalo, o Benfica resistiu a uma última investida dos suecos na segunda parte e segurou dois pontos essenciais.
Javi Rodríguez foi o melhor marcador com 12 golos, sendo que teve uma eficácia de 100%. Isak Larsson foi o melhor marcador dos suecos, com seis tentos. Nota ainda para Rangel da Rosa que teve uma percentagem de 31,8% dos remates defendidos, muito superior a Capdeville (18,18%).
Contas feitas, o Benfica é segundo classificado com seis pontos, a dois do líder MT Melsungen, já apurado para a próxima fase, só com vitórias. As águias podem garantir o apuramento na próxima jornada, em que visitam o Ferencváros.
FC Porto 29-31 Elverum
Só com vitórias, o FC Porto podia garantir o apuramento já nesta quarta jornada do Grupo D, com uma vitória sobre os noruegueses do Elverum, mas acabaram surpreendidos.
Os dragões até entraram melhor e ao intervalo venciam por três golos (19-16), mas o Elverum não baixou os braços. Com o guarda-redes Vegard Bakken Oien em boa forma (23,8% de defesas) e Péter Lukács (seis golos) de pontaria afinada, os nórdicos ensaiaram uma reviravolta e ficaram com os dois pontos.
O FC Porto viu-se assim obrigado a adiar a festa, mas continua em lugar de apuramento, com seis pontos, os mesmos dos Kriens. O apuramento pode ficar desde logo resolvido em casa de vitória na receção ao Frams, último classificado
