Toulouse 30-28 FC Porto
A equipa portista passa a ser a única formação portuguesa em prova e vai enfrentar outro conjunto francês, o Montpellier, nos quartos de final da Liga Europeia, depois de eliminar o Toulouse esta noite.
Os dragões mostraram que não iriam dormir à sombra dos sete golos de vantagem da primeira mão e tiveram uma boa entrada na partida, embora o conjunto francês tivesse mostrado capacidade de reação para chegar ao intervalo com um empate (12-12) depois de dois golos consecutivos para os dragões.
O equilíbrio manteve-se na segunda parte e essa acabou por ser a melhor notícia para o FC Porto, que desta forma manteve o conjunto francês por perto, sabendo que mesmo uma derrota por uma margem curta servia para o apuramento.
O Toulouse acabou por saltar para a frente do marcador depois de marcar três golos, ao virar de 19-20 para 22-20, mas nunca passou dos dois golos de diferença e acabou eliminado pelo conjunto português, que vai agora defrontar o 3.º classificado do campeonato francês.
Perez (Toulouse) foi o melhor marcador da partida com oito golos, enquanto Valdés foi o destaque ofensivo dos azuis e brancos com cinco tentos.
GOG 34-31 Benfica
Os encarnados estiveram muito perto de seguir em frente, mas o último minuto provou ser aziago para os comandados de Jota González, entre um remate falhado que daria o empate e dois sofridos que consumaram a reviravolta dinamarquesa em Svendborg.
O 15-15 ao intervalo atestava o equilíbrio entre as duas formações e as águias mantiveram a distância, a perder, limitada a dois golos de diferença, tendo liderado durante grande parte da segunda metade do encontro, deixando os rivais descolar após o 28-28.
Grondahl foi o principal marcador do encontro, com 10 golos, enquanto o romeno Grigoras brilhou pelos lisboetas, com sete.
Três dias após perder com o Sporting (34-30), na fase final do Nacional de andebol, o Benfica diz adeus à Liga Europeia, em que o FC Porto joga neste momento a segunda mão de acesso aos quartos, após vitória confortável ante o Toulouse (35-28) na primeira partida.