Mais

Andebol: Flensburg (35-34) e Montpellier (31-32) vão disputar a final da Liga Europeia

 Kevin Möller brilhou na baliza do Flensburg
Kevin Möller brilhou na baliza do FlensburgČTK / DPA / Christian Charisius
O SG Flensburg-Handewitt chegou mais uma vez à final da Liga Europeia de andebol. Os alemães do norte derrotaram o MT Melsungen por 35-34 (28:28, 16:15) após prolongamento na Final Four em Hamburgo e mantiveram assim vivas as suas hipóteses de defender com sucesso o seu título. Na final de domingo vão defrontar o Montpellier que eliminou o campeão alemão THW Kiel.

MT Melsungen 34-35 Flensburg

Os espectadores em Hamburgo assistiram a um jogo muito disputado. O Flensburg, liderado pelo capitão da Alemanha, Johannes Golla, esteve à frente por quatro golos na primeira parte, mas o Melsungen manteve-se sempre à distância. No segundo tempo, o placar mudou de um lado para o outro. No prolongamento, os campeões em título mostraram nervos de aço e beneficiaram várias vezes do forte guarda-redes dinamarquês Kevin Möller.

O MT, por outro lado, o sonho de quebrar a maldição do título foi destruído. Há algumas semanas, o clube do norte de Hesse perdeu a oportunidade de vencer a Taça DHB pela primeira vez na sua história na final contra o THW Kiel. Resta a Bundesliga, onde o Melsungen do técnico Roberto García Parrondo está empatado em pontos com o líder Füchse Berlin a quatro rodadas do fim.

Kiel 31-32 Montpellier

Depois de um início desolador, o Kiel demorou a entrar no jogo. Só aos 7 minutos é que Domagoj Duvnjak marcou o primeiro golo do THW para fazer o 1:4 e, pouco depois, os favoritos estavam mesmo com cinco golos de desvantagem, aos 1-6 (8 minutos). Graças a um melhor desempenho defensivo e a uma maior penetração no ataque, o Kiel passou para a frente do marcador pela primeira vez aos 15-14 (24') por intermédio de Emil Wernsdorf Madsen. Após o intervalo, assistiu-se a uma troca de golos aberta, com um final feliz para a equipa francesa. Hesham Elsayed Moham garantiu a eliminação do Kiel mesmo antes do apito final.

Só uma vez desde 2015 é que uma equipa alemã não conseguiu vencer a taça, com o Benfica a conseguir em 2022.