FC Porto 30-35 Kiel
Na véspera do quarto aniversário da morte de Alfredo Quintana, o FC Porto defrontou o Kiel na 3.ª jornada da Main Round, tendo liderado durante 26 minutos, mas acabando por perder por 30-35. Com esta derrota, os portistas mantêm-se em terceiro lugar no grupo, com dois pontos, a sete do Kiel, a seis do Melsungen e a um do Vojvodina.
Antes do apito inicial, o pavilhão prestou homenagem ao malogrado Alfredo Quintana, com aplausos e cânticos dedicados ao eterno guardião portista. O FC Porto teve uma boa entrada, com Diogo Rêma a defender sete remates e Thorsteinn Gunnarson a brilhar, apesar de um choque com Rune Dahmke que o obrigou a sair. A equipa chegou a liderar por 11-8, mas terminou a primeira parte com um parcial de 5-0 contra, indo para o intervalo atrás (15-17).
Na segunda metade, o FC Porto empatou logo a partida (17-17), mas viu o Kiel afastar-se (22-27). A defesa sólida do Kiel e as defesas de Andreas Wolff (12 defesas) dificultaram as opções de remate dos dragões, que não conseguiram reagir e acabaram por consentir a derrota. A boa notícia para o FC Porto foi o regresso de David Fernández, após lesão.
O próximo jogo do FC Porto será contra o Sporting em Lisboa, no sábado, às 18:00.
Ystads 37-33 Benfica
Uma semana depois de se terem encontrado no Pavilhão da Luz, Benfica e Ystads voltaram a medir forças, desta feita no Sul da Suécia, na quinta jornada do Grupo II da Main Round da Liga Europeia de Andebol. E à semelhança do que aconteceu em Lisboa, o resultado foi favorável aos da casa.
Depois de uma primeira parte equilibrada, em que foi a vencer para o intervalo (17-16), o Ystads usou o fator casa para garantir o primeiro triunfo na Main Round, com um bom segundo tempo. Mansson e Olsen, ambos com seis golos, foram as grandes forças ofensivas da equipa nórdica.
No lado encarnado, Ole Rahmel (9 golos) destacou-se como o artilheiro da partida, mas serve apenas de consolação. O Benfica segue no terceiro lugar com quatro pontos e tem agora mais dois de vantagem em relação ao Ystads, quarto classificado.
Se tivesse triunfado na Suécia, os encarnados teriam alcançado o apuramento para os oitavos de final (o primeiro segue direto aos quartos, o segundo e terceiro para os oitavos), mas agora ficam dependentes de uma última jornada onde recebem o Bidasoa, enquanto os suecos vão até França defrontar o Limoges.