Liga Europeia de andebol: FC Porto volta às vitórias (44-30), Benfica perde com o Ferencvaros (33-31)

Atualizado
FC Porto derrotou o Fram
FC Porto derrotou o FramFC Porto

O Benfica perdeu esta terça-feira, por 33-31, diante do Ferencvaros, da Hungria, numa partida a contar para o grupo E da Liga Europeia de andebol, com os encarnados a passarem à fase seguinte em 2.º lugar, com seis pontos. Após três partidas sem triunfos, o FC Porto voltou a impor a sua autoridade no Dragão Arena, ao bater o Knattspyrnufelagio Fram por 44-30.

FC Porto 44-30 Fram

Diogo Rêma destacou-se logo desde os minutos iniciais ao fechar a baliza portista, enquanto Antonio Martínez terminou como melhor marcador do encontro, com dez golos. Henrique Magalhães (8) e Francisco Oliveira, estreante em competições internacionais, também estiveram em plano de destaque.

Já com Rui Silva de volta às opções, Magnus Andersson apostou em Henrique Magalhães no sete inicial, escolha que deu frutos logo nos primeiros minutos, contribuindo para o parcial de 9-3 aos dez minutos.

A exibição inspirada de Diogo Rêma, somada à superioridade defensiva dos portistas, permitiu aos portistas chegar ao intervalo a vencer por  23-10. Na segunda parte, Abrahamsson assumiu a baliza e o treinador do FC Porto aproveitou a folga no marcador (31-17) para lançar Francisco Oliveira, com os dragões a confirmarem o triunfo por 44-30.

Com esta vitória, os dragões permanecem no topo do grupo D, somando agora oito pontos. Para garantirem o acesso à Main Round, basta um empate na deslocação à Suíça para defrontar o Kriens-Luzern, na próxima terça-feira.

Ferencvaros 33-31 Benfica

A uma ronda do fim da fase de grupos, a equipa encarnada já sabe que irá para a próxima ronda em segundo lugar, depois de perder com o Ferencvaros e ver o MT Melsungen, último adversário da equipa portuguesa, a vencer o Karlskrona, que ainda não tem qualquer ponto.

As águias estavam obrigadas a vencer para dependerem de si para o apuramento no primeiro lugar e até terminaram bem a primeira parte, depois de um mau começo.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 13-14, mas o conjunto húngaro acabou por virar o resultado já na segunda parte e, apesar de não ter hipóteses de conseguir o apuramento, acabou por confirmar o triunfo por 33-31.

Reinier Taboada foi o melhor marcador da partida, com nove golos, mas não teve acompanhamento do mesmo nível - Hedberg, com quatro golos, foi o segundo melhor dos encarnados.