Jogou 172 vezes pela seleção francesa e marcou 182 golos. Luka Karabatic segue as pisadas do irmão e retira-se da seleção francesa de andebol. A sua saída marca o fim de mais uma campanha épica, marcada por 10 medalhas, entre ouro e prata.
"Nunca me tinha colocado essa questão, mas foi então que comecei a perguntar a mim próprio: 'E tu, Luka, qual é a tua situação?' Depois dos Jogos, houve uma mudança de gerações, com a saída de vários jogadores da equipa e, pouco depois, a entrada de Timothey N'Guessan. Quando regressei aos treinos em novembro passado, apercebi-me de que muitas caras conhecidas já não estavam lá. Isso fez com que eu me questionasse ainda mais. Depois do fracasso nos Jogos, não queria terminar com uma nota negativa. Ainda tinha a oportunidade de disputar uma última grande competição e tentar terminar esta aventura com uma nota alta. Foi então que a minha decisão tomou forma", conta através do site da seleção francesa.
O jogador também foi elogiado pelo seu treinador através do mesmo site. "Para além dos seus desempenhos, Loulou deixou a sua marca na seleção francesa através do seu estado de espírito, colocando a equipa acima de tudo. Estava sempre pronto a fazer um esforço enorme pela equipa e desempenhou um papel muito importante para a equipa e para passar a mensagem. O último Campeonato do Mundo é um exemplo disso mesmo. Para além do remate que nos colocou nas meias-finais, a sua última proeza que é, sem dúvida, a parte mais visível do seu empenho, lembrar-me-ei sempre do fantástico estado de espírito que ele trouxe ao grupo ao longo de todos estes anos."
Com os Bleus, Karabatic venceu o Euro 2014, os Mundiais de 2015 e 2017, os Jogos Olímpicos de Tóquio e o Euro-2024.