Mais

Andebol: Guarda-redes internacional dinamarquês vai deixar o PSG para regressar a casa

Jannick Green vai regressar à Dinamarca
Jannick Green vai regressar à DinamarcaPSNEWZ / Sipa Press / Profimedia
O guarda-redes internacional dinamarquês Jannick Green vai deixar o PSG para jogar no HOJ Elite, na Herreliga dinamarquesa, a partir do início da próxima época.

Jannick Green tem um contrato de três anos e, por isso, o guarda-redes de 36 anos também espera poder terminar a sua carreira na Dinamarca.

"Gostaria de experimentar a liga dinamarquesa. E quando comecei a explorar as opções, falei com o HOJ, e acho que todo o pacote que eles podem apresentar é extremamente interessante. Por isso, foi muito fácil para mim dizer sim a isso", diz Green, que ajudou a conquistar o título do Campeonato do Mundo pela Dinamarca em janeiro, à TV 2 Sport.

Mas antes de Jannick Green regressar à liga dinamarquesa, o guarda-redes da seleção nacional terá de terminar a próxima temporada em PSG, onde joga desde 2022. A Liga dos Campeões é o objetivo primordial do grande clube francês, liderado pelos dinamarqueses Stefan Madsen e Henrik Mollgaard.

"Vi o projeto do HOJ como algo novo e um novo desafio, e penso que isso é incrivelmente interessante. É por isso que ainda não pensei no fim da Liga dos Campeões. Nunca se sabe o que pode ser alcançado no HOJ", diz Green.