Com 33 anos, Antonsen jogou praticamente toda a sua carreira no Aalborg, à exceção de uma passagem de dois anos pelo Ribe-Esbjerg. Agora, quer pôr-se à prova fora da Dinamarca.
"Se há algo que ainda não experimentei, é jogar no estrangeiro. Por isso, juntamente com a minha família, decidi que esta é a oportunidade de concretizar esse sonho, ao mesmo tempo que posso continuar numa equipa que também compete a um nível elevado e disputa a Liga dos Campeões", indicou.
"Naturalmente, vai ser triste quando tiver de sair do Aalborg este verão, mas neste momento o meu foco está totalmente em manter a época ao nível elevado que definimos desde o verão passado", afirmou ao site do Aalborg.
Antonsen disputou nada menos do que 500 jogos e marcou 673 golos pelo Aalborg. O clube gostaria que continuasse, admite o diretor Jan Larsen.
"O René sempre foi um embaixador leal e extremamente estimado por nós, razão pela qual não hesitámos quando tivemos de decidir se iríamos respeitar o seu desejo e vendê-lo ao Nantes", afirmou o diretor.
René Antonsen também já representou a Dinamarca em sete jogos. Em 2022, participou no Campeonato da Europa com a seleção dinamarquesa, onde teve um papel secundário.
