O regresso das provas domésticas após a pausa para a seleção trouxe a decisão da Taça de Portugal de andebol. Com um novo formato, a prova arrancou esta quinta-feira as meias-finais que se disputam a duas mãos.
No Pavilhão João Rocha, o atual detentor da prova, o Sporting recebeu e venceu o ABC por 37-29. Ao intervalo, a vantagem verde e branca já era de seis golos, sendo que no segundo tempo a eficácia leonina reduziu e isso permitiu aos bracarenses aproximarem-se no marcador, sem colocarem em causa o triunfo. Os irmãos Francisco e Martim Costa estiveram em destaque com seis golos cada.
Mais a norte, o FC Porto recebeu o Avanca e triunfou por 37-21. Os dragões foram absolutamente devastadores no primeiro tempo, onde cederam apenas oito golos ao adversário e conseguiram uma vanagem que seguraram nos segundos 30 minutos. António Martínez foi o melhor marcador, com nove golos para os azuis e brancos.
Para o próximo domingo estão agendados os jogos da segunda mão. Caso Sporting e FC Porto passem à final, vão reeditar a final do ano passado.