Avanca 32-47 FC Porto
As duas equipas apresentaram exatamente os mesmos convocados da primeira mão, mas foi Fábio Magalhães quem mais se destacou nos instantes iniciais, com quatro dos primeiros oito golos do FC Porto (3-8).
O Avanca ainda reagiu e reduziu a diferença para a margem mínima (16-17), mas os comandados de Magnus Andersson recuperaram rapidamente o controlo do jogo, chegando ao intervalo com uma vantagem de quatro golos (16-20).
Na segunda parte, os portistas mantiveram a intensidade ofensiva. Daymaro Salina e Victor Iturriza abriram caminho para a superioridade azul e branca, enquanto Antonio Martínez e Pedro Oliveira se destacaram na finalização, com sete golos cada. O marcador foi-se dilatando progressivamente até ao apito final, que selou um triunfo folgado e a passagem para a final.
ABC 32-40 Sporting
O Sporting é o detentor do troféu desde 2021/22 e continua com a possibilidade de revalidar essa conquista, depois de vencer este domingo, no terreno do ABC, num jogo que começou equilibrado, mas que acabou com um desfecho semelhante ao da passada quinta-feira.
Os leões conseguiram uma vantagem inicial e chegaram aos 10 minutos a vencer por 3-5, mas a boa reação do conjunto bracarense acabou por levar o empate (17-17) para o intervalo.
Na segunda parte, a equipa minhota chegou a colocar-se na frente do marcador, mas a boa reação leonina confirmou o favoritismo e a passagem à final, com o triunfo final por 32-40.
Kiko Costa foi o melhor marcador da partida do lado do Sporting com 10 golos, seguido de perto por Thorkelsson (nove). André Sousa também marcou 10 pelo ABC, que fica pelo caminho nas meias-finais da prova.