FC Porto 27-28 Sporting
As duas melhores equipas do andebol nacional voltaram a medir forças por mais um troféu. Pelo segundo ano consecutivo, FC Porto, vice-campeão, e Sporting, campeão nacional, discutiram a final da Taça de Portugal de andebol e o resultado voltou a ser o mesmo.
O FC Porto entrou melhor e procurou fazer o que ainda não consegui esta temporada: vencer o Sporting (três derrotas e um empate). Com Diogo Rêma em grande nível (15 defesas), os dragões foram para o intervalo a vencer por dois golos (15-13) e sem Iturriza, expulso após acertar com o cotovelo na cara de um adversário.
O segundo tempo voltou a começar melhor para os azuis e brancos. Novamente com Rêma em vantagem, os dragões chegaram a estar a vencer por três golos (18-15), mas uma série de falhas técnicas no ataque permitiram ao Sporting uma sequência de três golos sem resposta (18-18) e a fundação para reviravolta que se seguiria.
Depois de ter deixado escapar uma vantagem de dois golos (22-20), o FC Porto tentou retomar o controlo da partida com o 7x6, mas o risco acabou por não compensar e à entrada para os últimos três minutos, o Sporting conseguiu uma vantagem de três golos (23-26) e colocou uma mão na taça.
Bicampeão nacional o emblema leonino somou agora o tetra na Taça de Portugal (a 19.ª do palmarés). Nas últimas quatro temporadas, a prova rainha foi sempre para o Pavilhão João Rocha, algo que só o ABC tinha conseguido entre 1989/90 e 1992/93. São sete títulos consecutivos para o Sporting em termos nacionais.