Andebol: Sporting vence FC Porto (39-38) e está na final da Taça de Portugal

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Andebol: Sporting vence FC Porto (39-38) e está na final da Taça de Portugal
Salvador Salvador tenta contornar o bloco do FC Porto
Salvador Salvador tenta contornar o bloco do FC PortoSporting CP
Foi a primeira vez que os leões conseguiram vencer os dragões esta época, mas foi preciso ir a prolongamento. Vão disputar o troféu com o Marítimo, este domingo, na Madeira.

O Sporting venceu o FC Porto (39-38) na meia-final da Taça de Portugal de andebol. A final four da competição, recorde-se, está a ser disputada na Madeira.

Depois de ter visto a invencibilidade nacional quebrada pelos dragões, o Sporting entrou melhor na partida (9-5) e aproveitou uma exclusão de Fábio Magalhães para alargar a vantagem (13-7. O ímpeto da partida que estava do lado dos homens de Ricardo Costa virou-se com a exclusão de Kiko Costa por travar Rui Silva. Em superioridade numérica, os dragões marcaram três golos consecutivos e a aproximarem-se no marcador (16-15). Ainda assim, os leões seguraram a vantagem ao intervalo (18-16).

Em desvantagem no segundo tempo, o FC Porto a arriscou logo no sete contra seis, uma arma habitual utilizada por Magnus Andersson. Os leões seguraram o impacto inicial, mas o empate chegou (24-24), numa mistura de alguma ineficácia ofensiva. De resto, os azuis e brancos deram mesmo a volta ao marcador, abrindo pela primeira vez uma vantagem de três golos (28-27). A partida prossegui numa toada de ataque e resposta e chegou empatado ao final dos 60 minutos regulamentares (33-33).

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Sporting marcou primeiro no prolongamento (34-33), mas foi o FC Porto a ir em vantagem para o intervalo. Nikolaj Christensen marcou um livre de forma exímia e deixou os dragões em vantagem (36-35). Contudo, o Sporting conseguiu dar a volta no segundo tempo, aproveitando algumas debilidades dos dragões na utilização do 7x6 e triunfou por um golo (39-38).

Depois de terem conquistado o troféu na época passada, os leões vão tentar revalidar o título frente ao Marítimo.