Recorde aqui as incidências da partida
Ricardo Costa (treinador do Sporting):
“Foi um jogo sério da nossa parte, onde estivemos muito bem no capítulo defensivo, apenas com 10 golos em cada parte. Estivemos num nível bastante elevado, apesar de ofensivamente falharmos algumas finalizações na segunda parte, mas penso que nunca esteve em causa o resultado e o importante era vencer e estar na final.
Depois de uma semana difícil de trabalho, após todas as emoções dos festejos do título, sabíamos que o jogo não seria um pró-forma frente a um Belenenses que tem muitas nuances no seu jogo, mas penso que o Sporting venceu bem e está com toda a justiça na final.
(A final) Vai ser o último jogo da temporada e queremos ganhar, qualquer que seja o adversário. A equipa continua focada e com vontade de ganhar títulos, qualquer que seja o adversário que vamos defrontar na final”.
Luís Cruz (treinador do Belenenses):
“Fizemos um jogo honesto e sério, mas temos noção de que são realidades diferentes. Os meus jogadores bateram-se com seriedade e uma enorme vontade e lutaram o que foi possível, dentro do que foi o plano de jogo e aquilo que tínhamos preparado.
Perdemos frente àquela que é, neste momento, a melhor equipa no país. Feliz por termos chegado a esta final four porque os meus atletas e o clube merecem".