Andebol: Madeira SAD confirma apuramento para os oitavos da Taça Europeia femina (20-34)

Madeirenses dominaram a eliminatória
Madeirenses dominaram a eliminatóriaMadeira SAD

A formação feminina de andebol do Madeira SAD confirmou este domingo a passagem aos oitavos de final da Taça Europeia, no Funchal, ao vencer o KHF Istogu, do Kosovo, por 20-34, na segunda mão da terceira ronda da prova.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Madeira SAD, que ao intervalo vencia por 8-20, esteve em desvantagem uma única vez na partida, dado que foi a equipa kosovar a abrir o marcador, mas cedo assumiu o controlo do jogo e aos 13 minutos a diferença era já de sete golos (3-10).

A toada desequilibrada de jogo manteve-se e a formação insular, orientada por Sandra Fernandes, eficaz defensivamente e letal nas ações ofensivas, dilatou a margem para 11 golos (6-17), com um parcial de 3-7, à passagem do minuto 22.

O intervalo foi atingido com o Madeira SAD, que triunfou por 40-17 no encontro da primeira mão, a vencer por 8-20, a maior margem até então, que foi superada e elevada para 14 golos, com dois seguidos no inicio da segunda parte (8-22).

O jogo conheceu um período de algum equilíbrio, com as equipas a marcarem alternadamente, até que o Madeira SAD abriu para uma vantagem de 15 golos, aos 1-316, que lhe permitiu fechar o jogo aos 20-34 e selar a qualificação para os oitavos.

Catarina Ascenção, com nove golos, Maren Marki, com seis, e Marilene Domingos, com cinco, foram as jogadoras em destaque na finalização da equipa insular, enquanto Susana Ujkic, com 10 em 10 remates, esteve em evidência ao apontar metade dos golos do KHF Istogu.