Taça Europeia feminina de andebol: Benfica vence na primeira mão dos quartos (33-29)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Taça Europeia feminina de andebol: Benfica vence na primeira mão dos quartos (33-29)

Triunfo encarnado sobre o Armada Praxix Yalikavaspor
Triunfo encarnado sobre o Armada Praxix YalikavasporBenfica
O Benfica venceu este sábado as turcas do Armada Praxis Yalikavaspor por 33-29, no encontro da primeira mão dos quartos de final da Taça Europeia feminina de andebol, disputado em Lisboa.

Recorde as principais incidências

No pavilhão n.º2 da Luz, a equipa encarnada vencia por 19-17 ao intervalo, mantendo a superioridade nos segundos 30 minutos, com Alexandra Shunu a ter um papel crucial no triunfo, face aos nove remates certeiros.

Na equipa da casa, destaque ainda para os seis tentos de Viktoriya Borschenko e os quatro de Maria Unjanque, Constança Sequeira, Maria Eduarda Santos e Mihaela Minciuna, enquanto a brasileira Elaine Barbosa liderou as turcas, com seis.

No final do encontro, o treinador da equipa portuguesa elogiou as suas jogadoras, lembrando que não têm “grande experiência internacional”.

"(O adversário) é uma equipa profissionalíssima e demonstrou hoje (sábado) toda a sua qualidade, mas nós temos um querer, uma motivação e uma vontade. Apesar não terem grande experiência internacional, é a segunda vez que andam nestas andanças e jogam à Benfica”, declarou João Florêncio, à televisão do clube.

Contudo, houve momentos “menos bons” das encarnadas, segundo o técnico, por culpa da qualidade do oponente.

“Hoje, fizemos um jogo muito bom, não fizemos um jogo excelente, porque tivemos momentos menos bons. Atenção que do outro lado está uma guarda-redes muito experimentada e jogadoras de Liga dos Campeões, que dão o toque na altura certa”, terminou.

O encontro da segunda mão está agendado para 17 de março, a partir das 14:00 (horas em Lisboa), na Turquia.

Caso consiga superar a eliminatória dos quartos, o Benfica defrontará nas meias-finais o vencedor do embate entre as eslovacas do MSK Iuventa Michalovce e as neerlandesas do Cabooter Handball Venlo.

As meias-finais da competição estão previstas para 20 e 21 (primeira mão) e 27 e 28 de abril (segunda).

Para chegar a esta fase, o Benfica eliminou as austríacas do SC Ferlach (segunda ronda), o HC Neistin, das Ilhas Feroé (16 avos de final), e as gregas do Pylaias Salónica (oitavos de final), fase em que o Madeira SAD foi eliminado pelo Elche.