"Podemos esperar um jogo dificílimo. Os Países Baixos precisam dos três pontos para ir ao playoff. Será um encontro semelhante ao que tivemos na Póvoa de Varzim. É um adversário forte, são muito bons ofensivamente, bons no um contra um, e têm dois pivôs com muita qualidade. Têm alas muito bons tecnicamente, que já nos causaram problemas no jogo em nossa casa", sublinhou o fixo de 31 anos.
Em declarações reproduzidas no portal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), André Coelho projetou o embate contra os neerlandeses no dia seguinte à vitória sobre Andorra, por 5-0, na quinta jornada da Ronda Principal de qualificação, garantindo que a mentalidade da equipa das quinas não muda por já estar garantida a qualificação para o Euro.
"Funcionam bem enquanto equipa, são muito organizados, o treinador - que tive a oportunidade de trabalhar com ele no Barcelona - conhece muito bem a seleção e certamente vai montar uma estratégia para nos defrontar. Vamos lá para conquistar os três pontos, já conhecemos os pontos fortes e fracos do adversário. Vamos analisar o jogo que fizemos com eles na Póvoa de Varzim. A nossa mentalidade não muda por já estarmos qualificados, só pensamos em garantir mais três pontos e fazer o pleno de vitórias", lançou o atleta.
Sobre o equilíbrio pontual entre as outras três equipas do grupo, o internacional português destacou o crescimento e a evolução, sobretudo, de Andorra e Macedónia do Norte.
"Andorra e a Macedónia do Norte estão a demonstrar que evoluíram muito. Muitos podem pensar que os resultados deles frente aos Países Baixos são surpreendentes, mas na realidade não foram inferiores nesses jogos. Acho que temos feito bem o nosso trabalho e isso reflete-se nas vitórias que temos conseguido", disse.
A seleção portuguesa fez este sábado trabalho de ginásio e recuperação, e tem a viagem para Amesterdão agendada para domingo à tarde.
A uma jornada do fim da Ronda Principal, a seleção portuguesa tem 15 pontos, com cinco vitórias em outros tantos jogos, e já tinha o apuramento assegurado com a primeira posição do grupo, a única que garante acesso direto ao Campeonato da Europa.
Portugal defronta os Países Baixos na quarta-feira, em Amesterdão, no encerramento desta fase de qualificação. A fase final do Campeonato da Europa realiza-se na Letónia e na Lituânia, entre 20 de janeiro e 07 de fevereiro de 2026.